Contra números, não há argumentos. Ano passado, na vexatória campanha pelo Brasileirão 2003, o Tricolor conseguiu o feito histórico de levar mais de 100 gols e não deu outra: rebaixamento. Hoje felizmente a torcida respira aliviada e comemora a acentuada melhora no sistema defensivo.
Com os zagueiros Leonardo e Reginaldo e os volantes Neto e Henrique, pode-se dizer que o goleiro Márcio está bem guardado. Prova disso é o excelente aproveitamento de 85% dos pontos disputados quando o quarteto esteve em campo. Sem eles juntos, porém, o desempenho do time cai para 50%.
A equipe só perdeu uma vez com os quatro titulares, sendo que foi para o Caxias, numa rodada em que claramente se poupou – pois havia acabado de garantir sua classificação. Ainda venceu nove e empatou uma, enquanto a campanha sem algum deles possui seis triunfos, três empates e cinco derrotas.
De acordo com o técnico Vadão, a presença simultânea da dupla de beques e cabeças-de-área significa um equilíbrio maior entre ataque e defesa. Desta forma, caso Henrique seja inocentado pelo STJD, o torcedor do Bahia tem tudo para ir à Fonte Nova, domingo, para o jogo contra o Náutico, bastante otimista. Até porque continuamos invictos em casa.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.