Por incrível que pareça, o camisa 9 do Bahia só completou três jogos em toda a Série B. Proveniente do Paysandu, Selmir chegou ao Fazendão no dia 10 de junho e até hoje marcou apenas 5 gols. Assim, como não poderia deixar de ser, vem sendo bastante contestado pela torcida.
O desespero de parte da Nação Tricolor é tanto que já há quem o compare ao goleiro Alex Guimarães, que passou por uma situação semelhante – guardada as devidas proporções – durante a Segundona de 1999. Não obstante os seguidos frangos, o arqueiro permanecia protegido pelo então técnico Joel Santana.
Pode-se dizer que Vadão tem feito o mesmo com o atacante, sempre vaiado no decorrer das partidas. A justicativa é que Selmir seria um ponto de referência na frente, prendendo os zagueiros adversários, mas a grande maioria o quer mesmo é no banco de reservas. Aliás, algo mais do que comum para ele.
O jogador foi substituído nos últimos 10 confrontos em que participou. Foram nada menos que 15 vezes em 18 duelos, o que dá um (des)aproveitamento de 83,3%. Atletas como Cícero, Renna, Ari, Luís Alberto, Bebeto, William, Jajá e até Glauciano já usufruíram de suas constantes saídas de campo mais cedo.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.