é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ataque do Bahia é a grande preocupação de Vadão

Notícia
Historico
Publicada em 26 de outubro de 2004 às 12:54 por Da Redação

A matéria abaixo encontra-se na edição desta terça-feira, dia 26 de outubro, do jornal A Tarde, confira:

“Se, por um lado, o técnico Oswaldo Alvarez está satisfeito com a classificação antecipada para as finais da Série B, de outro ele mostra preocupação com o ataque do Bahia. A força ofensiva tricolor vem caindo de produção. Além de ter feito apenas quatro gols nos últimos seis jogos, o time tem criado poucas oportunidades, a exemplo da partida contra o Avaí, sábado passado.

Entre os oito semifinalistas da Segundona, o Bahia tem o segundo pior ataque. Fica à frente somente do Marília, já sem chances de seguir na competição, que marcou três vezes, um a menos que os baianos.

O rendimento do Bahia no quadrangular apresentou queda em relação à etapa classificatória. Na Primeira Fase, a equipe marcou 38 vezes em 23 partidas, o que dá uma média de 1,65 gol por jogo. Foi o quinto melhor ataque, atrás de Náutico, Brasiliense, Fortaleza e Ituano.

A média nas semifinais diminuiu para menos da metade: 0,8. Obviamente, a média geral de gols por partida caiu. Desceu para 1,5. Só a título de comparação, o clube com melhor rendimento ofensivo da Série A é o Santos, com 2,21 gols por jogo – 82 gols em 37 partidas.

A seca de gols no Bahia parece ter relação direta com a falta de apetite dos seus principais atacantes. Neto Potiguar e Selmir vivem um jejum que já dura mais de um mês. A última vez que a dupla balançou as redes foi no dia 17 de setembro, quando o Bahia venceu o Paulista, por 2×0, com um gol de cada.”

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes