O diretor da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, Wilson Paim, e o juiz baiano Lourival Dias Lima Filho, aspirante ao quadro da FIFA, participaram de um seminário com dirigentes, comissão técnica e jogadores do Tricolor, ontem à noite, no auditório do Fazendão.
Com duas horas de duração, o encontro serviu para esclarecer, orientar e tirar as dúvidas dos profissionais, particularmente do elenco. O objetivo é evitar que o time seja prejudicado com a ausência de seus principais atletas, por suspensão, justamente no quadrangular final da Série B.
Foi explicado que os gestos (o movimento dos braços, o dedo em riste) são ações punidas com a advertência do cartão amarelo, uma exigência de quem comanda a arbitragem nacional, Armando Marques, porque “expõe o árbitro diante da torcida e das câmeras de televisão”.
Encerrada a discussão, o técnico Oswaldo Alvarez classificou o debate como “extremamente positivo no sentido de evitar suspensões bobas que poderão prejudicar o Bahia nesta caminhada rumo à Primeira Divisão”.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.