O cuidado com as condições físicas dos jogadores brasileiros, que ganhou destaque após a morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, poderá fazer com que um jogador que passou pelo Bahia abandone a carreira. Exames feitos pelo departamento médico do Paysandu, diagnosticaram no volante ex-tricolor Bebeto Campos o mesmo problema que vitimou o jogador da equipe do ABC paulista.
Nos exames, foi constatada uma série de arritmias, causadas por um problema no músculo cardíaco. Como forma de precaução, ele foi poupado da partida contra o Palmeiras, no último sábado. Bebeto Campos, de 29 anos, está afastado dos treinamentos com o elenco até que os exames finais sejam feitos.
Na noite desta terça-feira, o volante, que passou pelo Esquadrão entre 1998 e 2003, deu sua primeira entrevista sobre o problema cardíaco. Bastante emocionado, o jogador admitiu a hipótese deixar o futebol por causa do fato.
“Neste momento, a gente não pensa em nada. Vamos ver. Se não for possível jogar futebol, vamos procurar outra coisa para fazer”, afirmou o jogador, em uma entrevista coletiva na sede do clube paraense.
O presidente do Paysandu, Artur Tourinho também participou da entrevista coletiva. Mesmo sem citar o caso Serginho, o dirigente deixou a entender que morte do jogador do São Caetano pesou na decisão de deixar Bebeto Campos afastado dos treinamentos.
“A gente gostaria de dar uma outra notícia, mas infelizmente isso não foi possível. Nós, apesar de tristes, decidimos que é melhor prevenir que remediar. Nós vamos ter prejuízos, o jogador terá prejuízos, mas é melhor ficar com o homem”, disse o presidente, que prometeu dar todo o apoio para o volante. “O Paysandu está dando todo o apoio médico para o Bebeto Campos”, afirmou.
Terra Esportes (Adaptado)
Leia também
Ex-volante do Esquadrão é afastado do Paysandu
Médico do Bahia desconhece problema de jogador
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.