O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, é a favor da criação da timemania, uma loteria que deve ser lançada ainda esta temporada pelo Ministério dos Esportes e que pretende, em seis anos e meio, acabar com as dívidas dos clubes de futebol do Brasil.
A timemania vai funcionar nos moldes de outras loterias, como a sena e a loto, com uma diferença. Ao invés de marcar números, o apostador vai ter uma cartela com os distintivos de vários clubes. Quem escolher a combinação sorteada, leva a bolada.
Pelo projeto do Ministério do Esporte, 25% do total arrecadado com a timemania vai para os clubes 20% vai ser abatido de dívidas públicas das entidades; os outros 5% serão repassados como benefício pela utilização da imagem das agremiações.
A idéia é válida. Cria uma alternativa para sanar nossas dívidas e ainda gera receita para os clubes. O Bahia é a favor, disse o presidente Marcelo Guimarães, na tarde desta terça-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo.
Para ser beneficiado pela timemania, o clube precisa cumprir algumas exigências do Governo Federal, tais como apresentação de balanços financeiros separados por atividades econômicas e de forma distinta das recreativas e sociais dos clubes; comprovação de débitos com a Fazenda Pública e a Seguridade Social; e participação no programa social Segundo Tempo.
O Bahia é o único clube no Brasil que funciona verdadeiramente como uma empresa, há mais de seis anos, e já atende a todos os pré-requisitos, inclusive a participação no Programa Segundo Tempo, que é realizado na nossa sede social, completou Marcelo.
Segundo o site oficial do Ministério dos Esportes, a criação da timemania deve ser oficializada ainda este ano. A estimativa dos técnicos do Governo Federal é que a nova loteria acabe com as dívidas públicas dos clubes com seis anos e meio de funcionamento, contando a partir de 2005.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.