Pela segunda vez no ano foi feita uma avaliação cardíaca no elenco Tricolor. O procedimento foi repetido por orientação da CBF. Num curso promovido semana passada, a entidade recomendou que todos os clubes refizessem os exames cardíacos por causa da morte em campo do jogador Serginho, do São Caetano. O Bahia foi o único clube do Nordeste presente ao evento e resolveu seguir as determinações.
Antes do exame, na recepção da clínica, os jogadores eram um misto de tranqüilidade e ansiedade. Por mais que a gente tenha confiança, rola um friozinho na barriga. Sempre dá medo de alguma coisa anormal ser detectada, ainda mais depois do que aconteceu com nosso companheiro de profissão”, declarou Robert. “Sei que vai dar tudo certo. Passei pelo mesmo procedimento há pouco tempo e deu tudo certo”, disse o meia Ari.
Os atletas foram submetidos a um ecocardiograma. No exame, através de um aparelho de ultra-som, que possibilita ao médico ver imagens do coração, é possível checar o desempenho das principais funções do órgão, como batimento e circulação do sangue pelas válvulas.
Os exames foram feitos individualmente e confirmaram a ausência de qualquer anormalidade no coração dos tricolores. Na próxima terça, acontece a segunda etapa da avaliação cardíaca, também na Salvacor. Na ocasião, os jogadores fazem um teste ergométrico, ou teste de esforço.
Os atletas elogiaram a postura do Bahia. “A gente fica feliz por essa preocupação do clube com a nossa saúde e bem-estar. É uma atitude louvável que deveria ser seguida por todos os clubes do nosso futebol”, disse o zagueiro Reginaldo.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.