O STJD repetiu a decisão do primeiro julgamento e o volante Henrique está livre para atuar no jogo do próximo sábado, contra o Fortaleza, na Fonte Nova. O novo pleito foi realizado na tarde desta quinta-feira, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro.
Henrique foi julgado pela segunda vez por conta da expulsão contra o Paulista, ainda na primeira fase do Nacional. O expediente é previsto para atletas enquadrados no artigo 253 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol CBDF. É um dos itens mais rigorosos do código, daí a necessidade do recurso automático. Referente à agressão ao adversário, o 253 prevê pena de até 720 dias nos casos considerados mais graves.
No episódio de Henrique, o departamento jurídico do Bahia conseguiu desqualificar a acusação do 253 para o mais brando 255, cuja pena vai de um a três jogos. A tática foi repetida nesta quarta pelos advogados Marcos Donicci e Mário Bitencourt, que defendem o clube no Rio de Janeiro. A pena anterior, de um jogo, foi mantida e o meia está livre para atuar, pois já cumpriu a suspensão automática.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.