A escalação do meia Ari improvisado na lateral-direita vem gerando certa polêmica. O jogador foi efetivado como titular da posição no último sábado, contra o Avaí. A escalação causou a saída do especialista da função, Paulinho, que vinha atuando bem. Para acabar com as especulações, Vadão resolveu se justificar.
O técnico explicou que a mudança não aconteceu por deficiência técnica do Paulinho. Ele vinha muito bem nos últimos jogos. Se estivesse mal, o substituiria por alguém da posição, jamais improvisaria, declarou.
O que aconteceu é que o treinador precisava arrumar um lugar no time para Ari. Ele incorporou o espírito de decisão. Vinha sendo uma liderança importante para a equipe, contagiando e incentivando os companheiros, além de estar jogando muito bem.
Só que Oswaldo Alvarez não queria mexer no meio de campo, por onde tradicionalmente Ari atua. Não queria alterar o entrosamento do pessoal do meio, que é muito bom. Como o Ari já tinha atuado e muito bem como lateral ao longo do campeonato, acabei colocando ele ali. Não podia deixá-lo de fora. Precisamos de sua garra e vibração no campo, finalizou.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.