Esbanjando alegria e descontração, os jogadores do Bahia iniciaram as atividades da semana, nesta segunda-feira, numa academia da cidade. A sessão de hidroginástica foi orientada pela professora Marion Andrade, mas apenas os titulares no triunfo sobre o Fortaleza estiveram lá. O restante do grupo compareceu ao Fazendão, onde realizou um trabalho físico.
O semblante dos presentes era reflexo do resultado obtido na última vez em que estiveram juntos, sábado, na Fonte Nova. A música que embalava os movimentos ajudava a levantar ainda mais o astral.
De acordo com o preparador Carlos Riva, a atividade tem como objetivo a recuperação das energias após a desgastante jornada: “Numa partida, o desgaste físico é agravado pela pressão psicológica. Os atletas saem exaustos. É por isso que no início da semana os trabalhos são sempre mais leves”.
“Como estamos em fim de temporada, a reapresentação tem que ser mais tênue ainda no que diz respeito à parte física. O elenco já atingiu o máximo de seu potencial e qualquer sobrecarga pode significar contusão”, justificou ele, acrescentando que outro fator positivo é a quebra na rotrina.
Riva explicou ainda que as primeiras atividades depois dos jogos, daqui para frente, vão acontecer sempre na piscina. Esta foi a segunda vez na temporada que os jogadores se exercitaram no local.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Leia também: Riva elogia preparo dos jogadores e enaltece Ari
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.