O trabalho de uma temporada inteira vai estar em jogo neste sábado, no Castelão. Todos no Bahia consideram fundamental um bom resultado para a concretização do planejamento traçado desde janeiro: levar o clube de volta à Primeira Divisão.
“Chegamos aqui, no início do ano, com essa idéia fixa na cabeça e não paramos de pensar um só minuto. Esse duelo é importantíssimo para manter esse sonho vivo. O Fortaleza é um adversário direto. Um empate nos mantém na frente deles. Um triunfo nos deixa a praticamente três pontos da vaga. É muita coisa em jogo”, destacou o técnico Oswaldo Alvarez.
Com a importância e a proximidade da partida, é impossível conter a ansiedade. “Todo confronto vai ser assim daqui pra frente e é impossível não ficar com aquele frio na barriga. Vamos jogar um ano em 90 minutos. A responsabilidade é imensa, mas estamos preparados”, comentou Bruno.
Junto com a delegação, o psicólogo Antônio Presídio endossa a opinião do camisa 6. “O grau de ansiedade deles é natural. Nada desestabilizador ou que impeça um bom rendimento”, disse ele, que falou sobre a forma com a qual vem desenvolvendo seu trabalho a poucas horas do embate.
“Estou tendo conversas individuais com os atletas, realizando dinâmicas de grupo, tudo com o intuito de deixá-los calmos, tirando aquele peso das costas. Eles estão respondendo satisfatoriamente e vão estar psicologicamente bem na partida. Como futebol para vencer eu sei que eles têm, a minha confiança é enorme”, concluiu.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.