é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico catarinense cogita armar esquema ofensivo

Notícia
Historico
Publicada em 2 de dezembro de 2004 às 11:25 por Da Redação

Trocar dois volantes por um meia e um atacante. Nem o mais ousado dos torcedores do Avaí imaginaria um esquema tão ousado para a partida contra o Bahia. Mas o técnico Roberto Cavalo pensou e testou a formação no treino tático de ontem. Afinal, trata-se de um jogo decisivo e só o triunfo mantém as chances de chegar à Série A, porém a escalação de Paulista e Joelson, juntos, depende das condições físicas de Marquinhos.

O frente-de-zaga machucou o joelho na semana passada. Como estava suspenso, não enfrentou o Brasiliense. Passou o final de semana em tratamento, foi poupado, e nesta quarta-feira voltou a trabalhar, realizando uma carga reduzida de exercícios. “Está tudo tranqüilo. Fiz o trabalho e não senti nada. Agora é só continuar cuidando até a hora do jogo”, disse

Marquinhos garante que a lesão não interferiu no condicionamento, mas o treinador está receoso e vai esperar para avaliar a movimentação do atleta no coletivo de hoje. Cavalo acredita que, para receber novamente a missão de anular o meia Robert, maestro do Tricolor, o volante precisa estar 100%.

Se ele não puder atuar, o time titular estaria definido do meio para a frente com Marcos Basílio, Marquinhos Paraná, Paulista, Joelson, Evando e Tico. Na defesa, Juliano entra no lugar de Nailton, suspenso, e o lateral-direito Edílson pode retomar a posição de Luisinho Netto, que sente dores no tornozelo.

Uma estratégia ofensiva, que deixa a equipe exposta atrás, mas muito agressiva no ataque. E na matemática da classificação, em que três pontos são imprescindíveis, uma formação capaz de marcar gols parece mais sensata que uma armada para não tomá-los.

Diário Catarinense (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes