O Brasiliense viveu, ontem, um dia de muitas novidades. A começar pelas reintregrações do atacante Abimael e do goleiro Luiz Almeida, que haviam sido afastados no dia 26 de novembro, véspera do jogo contra o Avaí, por terem brigado depois de um treino recreativo.
“Conversamos (diretoria e comissão técnica) com eles e decidimos reintegrá-los”, disse o técnico Edinho, que descartou a volta do zagueiro Gerson. “O caso dele foi diferente”, comentou. O beque foi desligado por criticar publicamente o treinador.
Ontem, também, os contratos de Tiano e Rochinha foram prorrogados até o dia 6 de janeiro do ano que vem. Os dois poderão ficar, pelo menos, no banco de reservas no jogo de sábado, diante do Bahia, quando o Jacaré encerrará sua participação na temporada 2004.
Quanto a Creedence, Leandro Tavares e França, que terão os seus vínculos com o Brasiliense encerrados na próxima sexta-feira, a tendência é de que não haja prorrogação. “Este assunto será resolvido pela diretoria, mas, pelo que eu estou sentindo, acho que não poderei contar com eles”, afirmou Edinho.
Isso, porém, não preocupa o treinador do Jacaré. “Nosso elenco é nivelado e todos têm condições de jogar, tanto que já troquei vários jogadores durante o campeonato e o time não caiu de produção”, justificou.
Esta situação pode tirar do goleiro França a chance de ser o único jogador do Brasiliense a disputar todas as partidas da Segundona. Ele ficaria ausente justamente no jogo em que a equipe pode comemorar o título do Brasileiro da Série B. “Estou feliz por tudo o que já aconteceu comigo neste ano. Se tiver que ficar de fora, vou torcer pelos meus companheiros”, disse.
A boa notícia para Edinho é que Deda poderá jogar na Fonte Nova. O jogador não levou o terceiro cartão amarelo, conforme havia informado o supervisor do clube, Paulo Henrique, e sim o segundo.
Jornal de Brasília (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.