Para o meia Wellington Dias, o duelo contra o Bahia, terá um sabor todo especial. “Esta partida representa muita coisa, principalmente para alguém que ficou tanto tempo parado como eu fiquei. Será uma honra participar do jogo que pode ser o do título para nós. Só posso agradecer a Deus e ao Edinho por ter me dado mais esta chance”, afirmou o xodó da torcida do Jacaré.
Os 60 mil torcedores que deverão estar presentes na Fonte Nova não assustam Wellington. “Na Copa do Brasil de 2002 joguei no Maracanã, no Mineirão e no Morumbi e não senti o peso da pressão da torcida. Acho que em Salvador não será diferente, embora eu nunca tenha jogado lá”, comentou Dias.
Fisicamente o meia se diz em boas condições para jogar os 90 minutos. “É claro que talvez eu sinta um pouco a falta de ritmo, mas vou procurar correr bastante e ajudar na marcação quando não tivermos a posse de bola”, disse.
O jogador quer ajudar o Jacaré a acabar com o estigma de não vencer fora de casa na fase decisiva do campeonato. “Está na hora de acabarmos com isso. Aqui no Serejão é difícil alguém ganhar da gente, mas temos que nos impor também jogando fora”, afirmou.
No plano tático, Wellington Dias terá uma função diferente daquela que vinha sendo realizada por Iranildo. “O Iranildo joga mais com a bola no pé e não volta muito. O Edinho pediu para eu não deixar o volante jogar e, assim que roubar a bola, partir com velocidade para o ataque, e é isso que eu vou fazer”, esclareceu.
Ao contrário de outros jogadores cujos contratos terminarão na próxima semana, Wellington Dias terá o seu vínculo encerrado com o Jacaré somente no dia 5 de janeiro. “Estou tranqüilo quanto a isso, ontem (terça-feira) o presidente esteve aqui e conversou com o grupo sobre o jogo contra o Bahia. Esses assuntos contratuais serão tratados somente a partir da semana que vem. Neste momento o nosso foco está voltado para a partida diante do Bahia. Queremos voltar com o título da Série B de Salvador, no sábado”, finalizou.
Jornal de Brasília (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.