é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Súmula de árbitro pode complicar a vida do Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 14 de dezembro de 2004 às 16:07 por Da Redação

Em virtude dos acontecimentos extra-campo do último sábado, durante a humilhante derrota para o Brasiliense, a equipe ecbahia.com.br resolveu dar uma olhada na súmula do árbitro Paulo César de Oliveira (FIFA-SP) e checar o que ele relatou. Pelo conteúdo do texto, as perspectivas não são nada boas para o Tricolor, sobretudo pela recente onda de punição aos clubes infratores e a interdição de estádios por parte da CBF e do STJD.

Quanto aos motivos que determinaram o atraso no início ou no reinício da partida, o juiz escreveu que ambas as equipes demoraram de subir ao gramado no começo e só o Bahia na volta do intervalo, além de ter havido uma lenta retirada dos repórteres de dentro das quatro linhas.

Sobre a expulsão do meia Luís Alberto, disse que lhe mostrou o cartão vermelho diretamente aos 87 minutos “por ter desferido um pontapé por trás no adversário, atigindo-o na panturrilha direita, no momento em que o mesmo estava com a posse de bola”. Acrescentou que após ser atendido, o atleta candango retornou ao confronto.

Acerca do público, o paulista fez questão de afirmar que, ao término do embate, quando o trio se dirigia ao vestiário, “torcedores do Bahia arremessaram garrafas plásticas com água e latas de cerveja na nossa direção. Não fomos atingidos porque os policiais nos protegeram com escudos”.

PAPELÃO
Mas problema mesmo foi no quesito conduta dos dirigentes e funcionários. Confira a redação: “No intervalo, quando me dirigia ao vestiário, juntamente com os árbitros assistentes, 4º árbitro e a escolta policial, aproximou-se de nós um cidadão não identificado que estava vestido com uma camisa da comissão técnica do Bahia. O mesmo dirigiu-se a mim nos seguintes termos: “Você é um safado, sem vergonha. Veja o sofrimento da torcida, você não honra sua cor”. Em seguida, o referido cidadão foi contido pelo policiamento”.

Ainda não acabou: “Quando estávamos retornando ao campo de jogo para o 2º tempo, na saída do túnel, o Sr. Luiz Britto, assessor de imprensa do Bahia, e um cidadão não identificado aproximaram-se e nos ameaçaram nos seguintes termos: “Você vai morrer aqui hoje, se prepara porque a gente vai te matar. Seu vagabundo, você não marca nada pra nós”. Eles foram contidos pelo policiamento, mesmo assim, o Sr. Luiz Britto voltou ao campo aos berros e segurando a sua genitália com as mãos”.

Leia também
Veja as possíveis punições pela conduta de sábado
Site rotula árbitro de polêmico e lista episódios

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes