O presidente Marcelo Guimarães disse ontem que é possível que a divulgação do nome do diretor de futebol deva ocorrer juntamente com a apresentação do novo técnico, estipulando a próxima quinta-feira como prazo. Segundo ele, o perfil para o primeiro cargo “é de uma pessoa que conheça futebol, torça pelo Bahia, seja de total confiança da direção e que tenha 24 horas do seu tempo disponível para o Tricolor”. Apesar de Bobô vir sendo cotado, é praticamente certo o retorno de Ruy Accioly para a função.
Sobre o treinador, especula-se que o preferido seja mesmo Jair Picerni, mas hoje Hélio dos Anjos lideraria a corrida. O comandante do Guarani (ex-São Caetano, Palmeiras e Atlético-MG) teria o salário mais alto, além de ter feito algumas exigências que emperraram as negociações, como um pacote de jogadores de equipes paulistas, com salários e rescisões avaliadas como elevadas pelo clube. Ouvidos pela reportagem, ambos os sondados responderam que não foram oficialmente procurados.
EM PAUTA
Quanto ao julgamento marcado para hoje à tarde no Rio de Janeiro, em que o Esquadrão de Aço corre o risco de ser multado e até perder alguns mandos de campo, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, declarou: “Demos todo apoio para que o departamento jurídico do Bahia se cercasse de documentos que impeçam as punições”.
Correio da Bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.