Depois de uma série de nomes especulados, tentados e frustrados, como Edílson, Kuki, Tico, Somália, Finazzi, Tuta, Adriano Chuva, Oséas e Marcelo Ramos, o Bahia finalmente apresenta seu mais novo centroavante. A contratação de Viola é um antigo sonho do presidente Marcelo Guimarães, mas desta vez a indicação partiu do próprio técnico Hélio dos Anjos, que aposta no jogador para ser o “matador” que o time sente falta desde o ano passado.
Quem deu a confirmação da notícia foi o próprio atleta. Ele lembrou que é filho de uma baiana de São Felipe, na região de Sapeaçu, e se sente metade baiano, metade paulista. “Várias vezes fui procurado pelo Bahia e não chegamos a um acordo. Finalmente agora deu certo e estou muito feliz, porque adoro Salvador. Acho que tenho tudo para me dar bem no futebol baiano”, revelou.
Para quem pensa que Viola se considera velho, o reforço vai logo adiantando: “Me sinto um garoto. Romário está correndo atrás da bola até hoje e fazendo muitos gols. Valdo encerrou a carreira com 40 anos e ajudou bastante o Botafogo. Zinho é outro de minha geração que ainda joga no Flamengo”. A torcida tricolor, aliás, tem grandes recordações de outros veteranos que chegaram ao Fazendão e viraram xodó. Desde San Filippo, que foi ídolo no final da década de 70, passando por Cláudio Adão, Dario e tantos outros.
Tribuna & Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também
Viola é o novo reforço do clube
Veja a ficha técnica do atleta tetracampeão em 94
Confira um especial sobre Viola. Não deixe de ler!
Viola é oficialmente apresentado
Irreverente, jogador diz que também “pára no ar”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.