A maior goleada da história dos BA-Vis aconteceu no dia 8 de dezembro de 1939, quando humilhamos o rival ao vencê-lo pelo placar de 10 a 1. Vareta (5), Tintas, Nelson, Antenor, Luiz Viana e Nandinho marcaram os gols do Esquadrão. Confira o trecho do livro Bahia Esporte Clube da Felicidade – lançado em comemoração aos 70 anos do Tricolor – que retrata aquela partida:
“(…) Era dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Quando a torcida tricolor festejava no Estádio da Graça, “conformada” com o 9×1, antes do apito final, o carrasco do rubro-negro, Vareta, faz o seu quinto gol, na terceira goleada “arranha-céu” do Bahia sobre o Vitória em apenas dois anos. A torcida saiu a pé, com a alma lavada, da Graça direto para os festejos da Conceição, onde a navalha e o cacete predominavam, além dos bailes pastoris na Ladeira da Preguiça, e o regalo de iguarias como o caruru, o efó, o acarajé, além dos refrescos, das frutas e da cerveja nas barracas das quituteiras afamadas daquela época”. – Nestor Mendes Jr.
Ficha Técnica
BAHIA 10×1 VITÓRIA
Data: 08.12.1939
Local: Campo da Graça
Juiz: Anisio Silva
Renda: 1:247$000
Bahia – Menezes, Heitor e Serra; General, Munt e Gia; Antenor, Tintas, Nelson (Nandinho), Jorge (Luiz Viana) e Dedé.
Vitoria-BA – Schepi (Henriquinho), Umbelino e Bubu (Heitor); Bengalinha, Mesquita e Zezé Catharino; Mozart, Durval, Siri, Raul e Vavá Tourinho (Francisco).
Cliqueaqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.