é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Velho carrasco, Viola costuma fazer gol no Vitória

Notícia
Historico
Publicada em 18 de fevereiro de 2005 às 01:25 por Da Redação

A interessante matéria abaixo se encontra na edição desta sexta do jornal A Tarde. Na foto, o jogador celebra seu 1º tento com a camisa tricolor.

“Após garantir o triunfo do Bahia sobre o Grêmio, Viola nem teve tempo para comemorar. Mal passada a bem-sucedida estréia na Copa do Brasil, o atacante já está com a atenção voltada para o clássico contra o Vitória, domingo, no Barradão. Que o rubro-negro se cuide: ao longo de sua trajetória no futebol, esse foi um dos times sobre o qual ele mais marcou gols.

Há mais de 15 anos Viola vem cultivando o hábito de estufar as redes do Leão. Desde o Campeonato Brasileiro de 89, quando fez um dos gols do triunfo corintiano por 2×0, no Morumbi, o centroavante tricolor faz a torcida rubro-negra maldizer seu nome.

E no primeiro Ba-Vi de sua carreira ele não faz a mínima questão de mudar esse quadro de antipatia. Além do Corinthians, Viola fez gols sobre o Vitória com a camisa de outros quatro clubes. Foram 8 no total. Do modesto São José, time do interior paulista, ao estrelado Palmeiras, passando ainda por Santos e Vasco. Nos números gerais, o atacante também leva vantagem. Das 15 vezes que enfrentou o Leão, perdeu somente 3 jogos, com 5 empates e 7 triunfos.

A mãe do artilheiro é baiana de São Felipe. Mas ele garante não ter qualquer motivo particular, talvez escondido no passado, para castigar tanto os rubro-negros. Só que domingo ele pretende manter seu saldo positivo. “Será briga de cachorro grande, quem latir mais alto vai vencer. É jogo para corajosos, e coragem é o que não me falta”, alardeia, no melhor estilo marqueteiro.

DIVISÃO – Com o currículo recheado por passagens em times grandes, Viola está mais que acostumado aos clássicos. Porém, ele não fica indiferente à sensação da estréia no dérbi baiano. “Quando tem um jogo desse, todo mundo no Brasil quer saber qual foi o resultado. O Ba-Vi mexe com todo o Estado e o jogador tem que estar preparado para fazer uma bela apresentação”.

O camisa nove do Fazendão não acredita que os resultados opostos experimentados pelos rivais na estréia da Copa do Brasil interfiram no clássico. Como justificativa, ele repete o bordão de que cada jogo é uma história. “São campeonatos diferentes. Bahia e Vitória podem até ter outras formações domingo. A Copa do Brasil passou por enquanto”.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes