O volante Neto, que continua improvisado na zaga, não considera um bicho de sete cabeças a tarefa de ganhar do rival no Barradão. “Não é tão difícil assim. Claro que vencer qualquer oponente no estádio dele é mais complicado, ainda mais contra o Vitória, por toda essa questão do tabu, e por se tratar de uma grande equipe. Mas a tarefa não é impossível”, afirmou.
Ele aponta o caminho para o sucesso. “Antes de qualquer coisa, a gente tem que acreditar. E esse grupo do Bahia acredita e está determinado. Vamos lá com a convicção que podemos vencer e vai ser difícil nos impedir de alcançar o objetivo”, finalizou o atleta, confiante.
VIOLA
O artilheiro enxerga o BA-Vi como um dos principais clássicos do futebol nacional. “Um um jogo do nível de Flamengo e Vasco; Corinthians e Palmeiras, dentre outros que eu já disputei. Acho que o BA-Vi não deve nada a ninguém e a minha emoção vai ser a mesma desses outros grandes jogos entre equipes de tradição”, disse, revelando estar ansioso, apesar da experiência.
“Acho que a gente tem que ter motivação para todo jogo, por menos importante que ele seja. Mas não dá pra negar que a expectativa por um BA-Vi é muito maior. É um clássico que pode consagrar um jogador, que repercute no Brasil todo. Está todo mundo de olho na partida e isso mexe com a gente”.
Para Viola, vai vencer quem tiver mais garra, vontade e determinação. A técnica e a tática vão ficar em segundo plano. “Num clássico, o que mais importa é o coração. O melhor nem sempre vence porque a raça supera tudo num momento desses”.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.