Campeão da Segundona, o Ipitanga estreou na Primeira Divisão baiana diante do papão de títulos do Estado. E não se assustou. O nanico, fundado em 20 de setembro de 2003, visitou uma Fonte Nova vazia e, no dia 16 de janeiro, bateu o Esquadrão pela vantagem mínima. O resultado chamou a atenção de todo o país, porém pode-se dizer que não foi nenhuma novidade, já que o Caçula é quem detém a vantagem na pequena história dos confrontos.
No primeiro amistoso de sua vida, o time de Lauro de Freitas ganhou do Tricolor em pleno Fazendão. Depois, venceu reservas e juniores do Bahia por 4 a 2 no Octávio Mangabeira. Pela Taça Estado 2004, caiu por 3 a 0, mas continua mandando no retrospecto.
Os números, portanto, apontam para três triunfos laranjas, contra apenas um azul, vermelho e branco. Refletem também a excelente campanha do adversário deste domingo no certame atual, cuja campanha é superior que a do próprio Esquadrão de Aço, líder do Grupo 2, com 13 pontos. Em sua chave, o Ipitanga soma 17 pontos e segue invicto (já perdemos duas vezes), estando atrás apenas do Vitória pelo saldo de gols.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.