Assinada por Luiz Teles, a matéria abaixo se encontra na edição desta segunda-feira do jornal Correio da Bahia, confira:
“O torcedor que foi ao Estádio Alberto Oliveira ontem não assistiu apenas aos 90 minutos de futebol entre Fluminense e Bahia. Fora de campo houve muita confusão em Feira de Santana, pelos mais variados motivos, da violência à falta de responsabilidade de dirigentes.
Antes de o jogo começar, o delegado da partida enviado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), Wilson Paim, flagrou um dirigente do Fluminense vendendo ingressos da Sua Nota É um Show, o que é proibido pelo regulamento da promoção da Secretaria da Fazenda. Hélcio Abreu, que é vice-presidente do Touro do Sertão, estava comercializando cupons para sorteios no estádio, casados com bilhetes da promoção.
A ação será reportada à FBF ainda hoje, que deve tomar uma posição sobre o caso ao lado da Secretaria da Fazenda. É possível que o clube de Feira de Santana seja alijado do programa, podendo ainda pagar uma multa em virtude do erro.
Violência – Se nos bastidores o clima pesou contra o Flu, nas arquibancadas quem fez feio foram as torcidas organizadas dos dois tricolores. Nos cinco minutos finais do jogo, os torcedores trocaram socos e pontapés entre si e com a Polícia Militar. Pelo menos cinco pessoas foram presas, e algumas encaminhadas para pronto-socorros próximos, com ferimentos leves.
O péssimo comportamento da torcida se refletiu também em campo, com inúmeros objetos sendo lançados a campo durante todo o segundo tempo. Chinelos, pilhas e muitas garrafas plásticas (cheias) eram arremessadas em direção aos atletas, sem que a arbitragem tomasse qualquer tipo de providência quanto a isso. A súmula do jogo, onde o juiz Fernando Andrade deve denunciar o ocorrido, será divulgada ainda hoje”.
Leia também: Súmula relata objetos atirados ao gramado do Jóia
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.