Para enfrentar o Juazeiro, time que leva o nome da cidade ribeirinha situada às margens do Velho Chico, o Bahia precisará percorrer os 500 km que separam a capital de um dos maiores e mais desenvolvidos municípios do interior, cuja economia ganhou novo impulso com a agricultura irrigada. Assim, além de encarar o apertado campo do Estádio Adauto Moraes, a equipe vai ter de viajar bastante até chegar lá. E num horário não muito agradável.
Segundo programação divulgada nesta segunfa-feira pela supervisão de futebol tricolor para o jogo de sábado, o trajeto passa por dois Estados e será feito em dois meios de transporte, um aéreo e outro rodoviário. Sempre à noite.
Primeiro, jogadores e comissão técnica pegam um avião, na quinta, às 22h40. Destino: Recife. A previsão é que o grupo chegue por volta das 23h55. Já em Pernambuco, a delegação terá de esperar quase uma hora até embarcar em uma nova aeronave. O vôo da vez sai às 00h40, rumo a Petrolina, vizinha a Juazeiro, com apenas uma ponte de separação. O desembarque deve acontecer às 1h55.
Mas a longa e cansativa viagem não ainda não terá terminado. De Petrolina, o time entra em um ônibus e segue até Juazeiro. Serão aproximadamente 15 minutos de passeio na madrugada até, finalmente, os tricolores pararem na porta do Grande Hotel Juazeiro, onde ficarão hospedados.
Para compensar a tumultuada excursão, o time conta com um bom descanso na sexta. Os tricolores terão até o fim da tarde para recuperar as energias. O treino está programado para as 18 horas, na Associação Rural de Petrolina.
A volta, entretanto, não vai ser melhor. A delegação terá de acordar de madrugada no Domingo de Páscoa para embarcar às 6 horas em Petrolina rumo a Recife. A chegada na capital pernambucana está programada para as 7h15, com chá de espera de uma hora e meia. Pisar em solo baiano, só às 9h50, segundo a previsão da empresa aérea.
A Tarde On Line (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.