é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão pode sofrer quatro mudanças na Fonte

Notícia
Historico
Publicada em 28 de março de 2005 às 01:16 por Da Redação

A matéria abaixo se encontra na edição desta segunda-feira, dia 28 de março, do jornal Correio da Bahia, confira:

“O dia de ontem foi de folga para jogadores e comissão técnica do Bahia, que passaram o Domingo de Páscoa ao lado de familiares e amigos. Contudo, o descanso chega ao seu final na manhã de hoje, na reapresentação do elenco para trabalhos em dois períodos, no Fazendão, quando o técnico Hélio dos Anjos começa a arrumar o time para a partida de volta, domingo, às 19h, na Fonte Nova, valendo uma vaga na decisão do Campeonato Baiano 2005.

Após o suado empate por 2×2 na estréia das semifinais, contra o Juazeiro, a delegação do Bahia chegou a Salvador à 0h20 da madrugada de ontem. O time tricolor, que no jogo de volta não contará com o lateral-direito Paulinho, suspenso, deve ter o retorno do artilheiro Dill para fazer dupla de ataque com Viola. Com melhor campanha em relação ao adversário, o Bahia tem a vantagem de poder até empatar para se garantir na final.

Para a vaga deixada por Paulinho, a tendência é que o jovem Marcos Vinícius seja novamente aproveitado na lateral. Sua estréia como titular aconteceu na histórica goleada por 10×1 sobre o Camaçariense. Hélio dos Anjos, entretanto, tem a opção de utilizar o meia Rafael como ala, posição em que atuou por muitas vezes quando jogava no Criciúma.

O centroavante Viola voltou de viagem com dores no tornozelo e será reavaliado hoje pelo departamento médico. A contusão do atleta, contudo, a princípio não preocupa para domingo. É quase certo também que o DM libere o atacante Dill para o confronto. Ele foi vetado para a partida de Juazeiro por conta de uma dor no cóccix. Os exames de radiografia e ultra-sonografia não apontaram uma lesão mais significativa, mas o atleta estava sentido incômodos no local e, por isso, foi poupado, sendo substituído por William.

Além de Paulinho, o Bahia pode ter outro jogador suspenso para domingo. O meia Luís Alberto será julgado amanhã pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O atleta está citado no Processo 031, no artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – jogo violento – pela expulsão no último Ba-Vi, no Barradão. O artigo prevê punição de dois a quatro jogos, mas, em âmbito estadual, Luís Alberto é réu primário. Se for punido, Cícero, Wellington e Rafael disputarão a vaga dele no meio-de-campo.

A boa surpresa na partida de domingo pode ficar por conta do retorno do zagueiro Reginaldo, ao menos para figurar no banco de reservas. Totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho, o defensor vem participando normalmente dos treinos, mas ainda não está em sua melhor forma física para disputar uma vaga de titular. Já o zagueiro Allyson, que estava suspenso anteontem, também estará à disposição do técnico Hélio dos Anjos”.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes