Antes do humilhante 6 a 2 sofrido pelo time de Hélio dos Anjos no Barradão, a dupla BA-Vi realizou o primeiro clássico do ano, na Fonte Nova, que terminou empatado em 1 a 1 – resultado mais freqüente na história do confronto. O jogo ocorreu no dia 30 de janeiro, ainda pela fase classificatória do Estadual, e marcou um reencontro de mais de nove meses entre as equipes, além de um inédito duelo com ambas figurando na Segundona Nacional. Infelizmente, porém, a partida também pode ser lembrada pela violência.
Houve brigas de torcedores dentro e fora do estádio (com explosão de bombas, correria e ação ríspida da Polícia Militar), protagonizadas principalmente pelas uniformizadas Bamor e Os Imbatíveis.
Considerado justo pelo treinador tricolor, o placar foi ofuscado no gramado por 11 cartões amarelos e duas expulsões: Zé Roberto e Allyson se estranharam, no meio do segundo tempo, e receberam o vermelho. A etapa inicial se mostrou disputada, com marcação cerrada nos dois lados e maior pressão rubro-negra.
Os gols saíram depois do intervalo, primeiro com Gilmar, inaugurando o escore aos 8 minutos, após falha grotesca da zaga do Bahia. O goleiro Felipe bateu o tiro de meta, Alecsandro aparou de cabeça no meio-campo e ele avançou para balançar as redes de Márcio. Aos 26, todavia, o pequeninho Guaru se colocou bem na pequena área e, aproveitando cobrança de falta de Paulinho, testou de cima para baixo, empatando o embate naquela noite de domingo.
FICHA TÉCNICA
30/01, 18h00
Bahia – Márcio, Ari, Fernandão, Allyson e Bruno (Índio); Neto, Fernando Miguel, Cícero (Paulinho) e Guaru; Neto Potiguar e Dill. Técnico: Hélio dos Anjos
Vitória – Felipe, Carlinhos, Marcelo Heleno, Itamar e Sandro; Vinícius, Arivélton, Leandro Domingues (Zé Roberto) e Magnum (Ferdinando); Gilmar (Xavier) e Alecsandro. Técnico: Renê Simões
Árbitro – Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos – Paulinho, Bruno, Ari, Índio, Fernando Miguel e Neto (Bahia); Marcelo Heleno, Gilmar, Arivélton, Felipe e Vinícius (Vitória). Cartões vermelhos – Allyson (Bahia); Zé Roberto (Vitória)
Renda – R$ 137.675,00
Público – 9.196 pagantes + 12.000 vale-show
Leia também
Clube só perdeu um dos últimos 23 BA-Vis na Fonte
Bahia ainda tem ampla vantagem sobre o arqui-rival
Cliqueaqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.