é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia, incompetente, cede empate no final

Notícia
Historico
Publicada em 10 de abril de 2005 às 17:59 por Da Redação

Diante de quase 40 mil pessoas, o Tricolor não conseguiu aproveitar o fato de estar com um homem a mais duante a maior parte do clássico e deixou o Vitória igualar o placar quase nos acréscimos. Agora, se quiser evitar o inédito tetracampeonato do rival (e invicto), precisa vencer a partida de volta, no Barradão, por qualquer placar. O detalhe é que não ganha lá há 16 duelos.

Foto: A TardeOs quatro gols do jogo só surgiram na segunda etapa. Viola abriu o placar aos 8min com uma cabeçada. O Vitória revidou três minutos depois com Marcelo Heleno, também usando a cabeça depois de cruzamento em cobrança de falta.

Guaru recolocou o Tricolor na frente aos 18min, depois de passar pela zaga e estufar a rede na saída do goleiro Felipe. Quando tudo caminhava para o triunfo do time de Hélio dos Anjos, Xavier usou a cabeça depois de cobrança de escanteio e empatou a partida aos 43min.
Agora o Baianão pode ter o segundo tetracampeão depois de 11 anos. O único time que já realizou o feito foi o Bahia, em 1984.

CARTÕES – Partida de decisão, os jogadores ficam mais atentos e concentrados. As duas equipes marcaram em cima. O resultado do corpo a corpo foi nove cartões, sendo duas expulsões, de Edílson, aos 30min do primeiro tempo, e Luís Alberto, aos 34min da segunda etapa. O Vitória ficou com um homem a menos quando Guaru foi lançado no ataque e Edílson impediu o gol com uma falta. Como era o último homem, foi para o chuveiro mais cedo depois de receber o segundo amarelo.

Luís Alberto deixou o Bahia depois de um carrinho violento em Sandro. Recebeu o vermelho direto e ainda teve que agüentar os empurrões de protesto dos adversários. Os dois expulsos não participam do jogo de volta, próximo domingo, às 16h.

A Tarde On Line (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes