Segundo a FM 104, “o diretor de futebol do Bahia, Bobô, deve anunciar nesta terça-feira uma multa de 25% nos salários do meia Luís Alberto pela expulsão no BA-VI de domingo”. Ele, que já havia recebido cartão vermelho contra o Brasiliense, na última rodada da Série B 2004, e o próprio rival, no duelo disputado no Barradão, pela Primeira Fase do Estadual, voltou a cometer falta desclassificante e prejudicar a equipe em mais um clássico.
O detalhe é que sua irresponsabilidade foi novamente sobre o lateral rubro-negro Sandro (como aconteceu no fatídico 6 a 2), em pleno campo de ataque tricolor. De acordo com a súmula do árbitro Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS), o atleta “saltou com ambos os pés acertando o tornozelo do camisa 6 do Vitória”.
NETO
Aproveitando o assunto, a edição do último sábado do jornal A Tarde afirmou que “sem alarde, o Bahia decidiu multar o meia-defensivo Neto em 20%. A peitada que o jogador deu no árbitro Lourival Dias Lima Filho foi considerada imperdoável, apesar de o volante ter folha corrida elogiada”. A partida em questão foi o empate em 3 a 3 com o Juazeiro, na Fonte Nova, pelas semifinais.
O camisa 5 de Hélio dos Anjos, por sinal, tem retorno garantido na decisão, já que só será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva na terça-feira que vem – está enquadrado no Art. 253 do CBJD: praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. PENA: suspensão de 120 a 540 dias.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.