Extremamente criticado por imprensa e torcida, Hélio dos Anjos não escondeu o jogo ao ser questionado sobre a iminente possibilidade de ser demitido do Bahia caso não conquiste o título no domingo, contra o Vitória. O técnico afirmou que a carreira de qualquer profissional, e principalmente atletas, é motivada por momentos de grande pressão, e que é nessas horas que se costuma extrair o melhor de todos os envolvidos no evento.
“Foi assim no Sport, quando depois que perdi um primeiro turno de estadual, assumi de público a responsabilidade de vencer os outros dois e ser campeão. Foi assim também no Goiás, em várias ocasiões. A gente tem que respeitar o adversário, mas a partida na Fonte Nova nos mostrou que temos total condição de ganhar no Barradão”, disse o treinador.
Contou ainda que no Bahia, diferentemente de outros clubes em que passou, como Goiás, Sport e Grêmio, a pressão externa, de torcida e imprensa, é muito maior do que a interna. “Me sinto respaldado pela diretoria, tanto que tenho total confiança no trabalho feito pelo Bobô e pelo Roberto Passos. Meu contrato não apresenta qualquer multa de rescisão. Nunca comentei isso, mas enquanto estive no Bahia, recebi quatro propostas de times da primeira divisão, para ganhar mais, e recusei. Se eu perdesse o cargo na segunda-feira, estaria muito mais sentido pela perda do título, do que pelo cargo”.
Perguntado se sua declaração após a goleada de 6 a 2, quando comentou que não temia ser demitido por não ter “apego ao cargo”, ele disse que falou aquilo em função de não admitir interferência externa no seu trabalho. “Quando é um trabalho em um nível profissional, como é aqui no Bahia, é diferente. Só que não posso dizer também que não fico indiferente a essas notícias. Tenho que ter uma motivação a mais para fazer o meu máximo no trabalho”, finalizou.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.