Hoje em dia, quando pensamos em uma coisa impossível de se concretizar, no Bahia de MG acontece. Todo o filme que o rival protagonizou no passado, ficando anos sem vencer o Bahia, rebaixamentos, vendo o Tricolor conquistar tetra, penta, hexa e heptacampeonato, o Bahia vem repetindo em pleno século XXI.
Neste domingo, no Barradão, onde o Ex-quadrão de Aço não vence há 7 anos, o Bahia precisava ganhar para levar o título, ficou boa parte do tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu conquistar o triunfo e viu o Vitória levar o inédito tetracampeonato baiano, e invicto, feito que não acontecia desde 1982, ano em que o Bahia levou a taça sem perder a invencibilidade, época que o Tricolor conquistou também o seu tetra (1981 a 1984).
A primeira partida, domingo passado, na Fonte Nova, também terminou empatada. O Bahia vencia por 2 a 1 até os 43min do segundo tempo, quando Xavier cabeceou para o fundo das redes e garantir a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta.
No duelo desta tarde, perecia que o Vitória é que precisava do triunfo para conquistar o título. Hélio dos Anjos escalou o Bahia com três zagueiros e dois volantes. Resultado: apenas um chute a gol no primeiro tempo. Os atacantes Viola e Dill pouco participaram do jogo e o Vitória dominou todo a primeira etapa. O rubro-negro tomou a iniciativa na maioria dos momentos, perdendo o domínio apenas na metade da etapa final.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.