Confira abaixo e-mail que nos foi enviado na manhã desta sexta-feira pela assessoria de imprensa do atleta (que no Oriente era camisa 10 e parceiro de ataque do brasileiro Marques). O detalhe é que ontem, em entrevista à rádio FM 104, ele declarou ter um carinho muito grande pelo Esquadrão de Aço, mas que até então não tinha recebido nenhuma proposta – a diretoria tricolor, todavia, já oficializou seu interesse.
“O atacante brasileiro Uéslei, maior goleador estrangeiro da história do futebol japonês, acertou a rescisão de seu contrato com o Nagoya Grampus, equipe que defendeu nos últimos cinco anos. O jogador retorna ao Brasil no início da próxima semana, quando irá estudar propostas de quatro clubes brasileiros que já manifestaram interesse em sua contratação.
São time de quatro estados diferentes: um paulista, um mineiro, um carioca e outro da Bahia, informa Antonio Gustavo Amorim, o Guga, procurador do atleta, que prefere não citar os nomes das agremiações. Além disso, recebemos consultas de clubes do Catar e da Arábia Saudita, acrescenta o empresário.
Segundo Guga, seja qual for seu destino, Uéslei irá assinar um compromisso apenas até o final de 2005. Ele já tem um pré-contrato com um outro clube do Japão para a temporada 2006. Por isso, pretende aproveitar o restante deste ano para jogar no Brasil.
JOGADOR FEZ HISTÓRIA NO JAPÃO
Com 81 gols marcados em 117 jogos pelo Nagoya apenas na J-league, o baiano Uéslei Raimundo Pereira da Silva, de 33 anos de idade, tem seu nome gravado na história do futebol japonês, onde foi eleito o MVP (melhor jogador) em duas temporadas, a mais recente em 2004.
O jogador começou sua trajetória nas categorias de base do Bahia, onde permaneceu até 95, ano em que foi contratado pelo Flamengo. Na seqüência, atuou em outros grandes centros do futebol brasileiro, defendendo as camisas do Guarani (95/96), Cruzeiro (96), São Paulo (96/97), Vitória (97), Bahia (98/99) e Internacional/RS (98/99). Em 99 retornou ao Bahia e em julho do ano seguinte foi negociado com os japoneses do Nagoya.
Dentre os títulos mais importantes de sua carreira, Uéslei conquistou o Campeonato Baiano quatro vezes com a camisa tricolor (91, 93, 94 e 98), a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro (ambos em 96) pelo Cruzeiro, além da Copa Nordeste (97) pelo Vitória”.
Leia também: “Uéslei está voltando para o Fazendão”, diz jornal
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.