O atacante Viola decidiu se pronunciar publicamente nesta quinta-feira sobre o processo movido contra ele pelo presidente do Guarani, José Luiz Lourencetti. O jogador vai ser julgado nesta sexta, no STJD, por supostas ofensas morais ao dirigente, e pode ser suspenso por até 360 dias.
O que fiz foi um desabafo contra os maus tratos que eu sofri no Guarani. Fui humilhado e menosprezado lá. Tive cerceado o meu direito ao trabalho sem causa aparente nenhuma, pois era o artilheiro do time. Apesar disso, cumpri todo o meu compromisso com até o final. Em nenhum momento faltei com o respeito àquela entidade, comentou Viola.
Como qualquer cidadão, tenho o direito a livre expressão e a reclamar. Não vejo problema nisso, declarou o jogador, que se defendeu das acusações do presidente do Bugre.
Dei sim várias entrevistas relatando as condições precárias do Guarani. Sou homem o suficiente para assumir os meus atos e minhas responsabilidades. Mas em nenhum momento citei o nome de alguém. As minhas críticas foram voltadas para a direção de uma maneira geral, justificou o artilheiro.
Viola afirmou ainda ter confiança na absolvição. Se forem checar o meu passado, a minha conduta como atleta profissional, em todos esses anos, vão ver que não tenho nenhuma mancha. É nisso que confio e espero que meu bom histórico pese para quem vai decidir. Entrego nas mãos deles e espero que seja feita justiça.
O jogador vai ser defendido no STJD por advogados particulares. O julgamento acontece às 15h desta sexta, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro. O Bahia se faz presente através do assessor de imprensa Darino Sena.
Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Bahia S/A
Leia também: Viola pode ser suspenso até dezembro
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.