A manchete acima se encontra na edição desta segunda-feira do jornal Correio da Bahia, que na atual temporada conseguiu antecipar, por exemplo, a demissão de Hélio dos Anjos e a contratação de Uéslei. Resta à Nação Tricolor aguardar a efetivação – ou não – da mudança. Confira o texto:
“O Bahia volta a treinar hoje, no Fazendão, quando o técnico Zetti inicia a semana de preparação para o jogo de sábado, contra o Gama, na Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador não adiantou nada sobre a escalação, mas a presença de Emerson, na meta, no lugar de Márcio, será a novidade da equipe.
Zetti não responsabilizou Márcio pela goleada sofrida diante da Portuguesa, em São Paulo, mas ele, que foi goleiro muito tempo, quer preservar o jogador, que falhou em pelo menos um gol do adversário e se complicou em outros dois lances fáceis. Zetti sabe que tem no banco Emerson, um goleiro experiente, ídolo da torcida e líder da equipe. Por isso, vai lançá-lo nesse momento difícil, no qual o Bahia precisa vencer para se reabilitar no campeonato.
Ontem, Márcio não foi localizado para dar entrevista e Emerson não quis comentar sobre a possibilidade da volta, até porque ainda não foi comunicado oficialmente de nada pelo treinador. “Venho trabalhando para quando for escalado poder render bem. Todos sabem que respeito o Márcio e esse tempo todo venho procurando ajudá-lo ao máximo”. A torcida, que adora Emerson, festeja a boa notícia e espera que realmente este sonhe se concretize”.
TRIBUNA
O retorno do ídolo também é anunciado na Tribuna da Bahia, períodico cujo caderno de esportes é editado pelo assessor de imprensa tricolor, Luiz Britto. Segue trecho da matéria, intitulada “Uma nova defesa para o Bahia”:
“Independente da estréia de Uéslei, se estiver regularizado, e da entrada de Jales, se tiver recuperado, as mudanças podem começar pela defesa, que será radicalmente modificada, permanecendo apenas o capitão Reginaldo, mesmo assim, saindo da zaga-central para a quarta-zaga, sua real posição.
O time será armado no sistema defensivo com: Emerson, Nei, Fernandão, Reginaldo e Badé. Nesta formação, o goleiro Márcio e os laterais Marcos Vinícius e Luciano Amaral, que estiveram mal contra a Portuguesa de Desportos devem perder a condição de titular no time do Bahia. Fica apenas a expectativa da liberação de Fernandão, que se recupera de uma lesão muscular, ou até da chegada do zagueiro que está sendo contratado pela diretoria”.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.