é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor interessado em meia encostado no Paysandu

Notícia
Historico
Publicada em 18 de maio de 2005 às 13:45 por Da Redação

Em virtude da convocação de Ernane para a Seleção Brasileira Sub-20, onde permanecerá por 40 dias, a contratação do tão aguardado meia-direita voltou à ordem do dia no Tricolor de Aço. Ontem o presidente Marcelo Guimarães esteve no Fazendão fazendo contatos, mas sem anunciar qualquer nome. Nesta quarta-feira, porém, surge a primeira sondagem.

Segundo o radialista Toni Carneiro, da Sociedade, o clube anda interessado em Jóbson, do Paysandu. Apesar de extra-oficial, a notícia também já aparece na própria imprensa de Belém. Confira a edição de hoje do Diário do Pará:

“Aos 31 anos, completados ontem, e treinando entre jogadores que não vêm sendo utilizados pelo técnico Paulo Campos na campanha do Paysandu no Campeonato Brasileiro, é impossível não perceber ares de despedida no discurso do meia Jóbson.

“Tenho certeza que no Paysandu, os torcedores, vocês da imprensa, não vão esquecer esses jogadores que deram tantas alegrias ao clube”, disse, ontem de manhã, após o treino dos não-relacionados para o jogo contra o São Caetano, no último domingo.

Fora dos planos do treinador, pelo menos por enquanto, o meia tem um acordo com a diretoria do Paysandu, com quem tem contrato até dezembro de 2006. Continua treinando no clube até receber uma boa proposta de outra equipe. Por enquanto já foi sondado por Grêmio e Bahia, mas em ambos os casos a transferência esbarrou no acerto financeiro e, talvez, numa pontinha de esperança. “Sou jogador do Paysandu, estou treinando e se o professor precisar de mim estarei à disposição.”

Ciente de que tecnicamente não vive um bom momento, o jogador diz que se tiver de sair quer deixar o clube que defendeu por nove anos sem problemas. “Acho que quando chega a hora você tem que sair sem briga, sem mágoas”, afirmou. “Encaro tudo isso com naturalidade. No futebol é assim, desde o início da carreira você tem de estar preparado para essas adversidades”, completou resignado.

Jóbson, assim como o volante Sandro e outros jogadores que já deixaram o clube, representam a época mais vitoriosa da história bicolor. Foram responsáveis pela volta à Primeira Divisão, em 2001, e heróis na conquista da Copa dos Campeões, em 2002. O ciclo desses antigos ídolos, no entanto, parece cada vez mais próximo do fim. Dos jogadores que participaram dessas conquistas, apenas o volante Vânderson continua sendo titular.

“A nossa história fica marcada aqui. Espero que esses jogadores que estão chegando também possam fazer muito pelo clube”. Será um adeus?”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes