é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence, mas irrita a torcida e termina vaiado

Notícia
Historico
Publicada em 21 de maio de 2005 às 18:51 por Da Redação

Foi sofrido, com gol de pênalti e debaixo de muitas vaias. Mas pelo menos o Bahia venceu o Gama por 1 x 0, neste sábado, na Fonte Nova, e conquistou o terceiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro, depois de cinco rodadas. O Tricolor somou dez pontos e subiu para a 4ºlugar na tabela.

Foto: Correio da BahiaO gol do Bahia foi aos 16 minutos do segundo tempo. O meia Goeber cortou o cruzamento para Uéslei com a mão e o árbitro marcou pênalti. Dill partiu para a cobrança com tranqüilidade, sob gritos de apoio da torcida, e colocou a bola no lado esquerdo do goleiro Alencar, que errou o canto.

Depois do gol, o Bahia recuou excessivamente e sofreu pressão do adversário, que teve algumas chances de empatar. Nos momentos finais, a pressão aumentou, mas o Bahia resistiu. Luís Henrique e Michel Platini desperdiçaram chances claras nos acréscimos.

Aos 28 minutos da segunda etapa, o Gama chegou ao gol, anulado pelo árbitro Fernando Assunção. Depois de cobrança de falta, a bola desviou no atacante, que estava em posição regular. Mas outro jogador do Gama estava impedido.

UÉSLEI – O atacante Uéslei surpreendeu e jogou os 90 minutos do jogo na sua reestréia com a camisa tricolor. Teve até chance de fazer um gol, quando invadiu a área livre de marcação pelo lado esquerdo aos 28 minutos de jogo, mas preferiu tocar para Dill, que chutou duas vezes para defesa do goleiro.

“A entrada de Uéslei deu mais estabilidade ao ataque, porque ele consegue prender bem a bola. Além disso, a entrada de Ernane [no lugar de Cícero no intervalo] deu mais movimentação no meio-campo”, resumiu o treinador Zetti, depois da partida.

Uma latinha de cerveja foi jogada no campo e o árbitro reserva registrou na súmula. A Polícia Militar pegou o torcedor responsável e a medida deve aliviar a situação do Bahia em caso de julgamento sobre possível perda de campo. O time comandado pelo técnico Zetti volta a jogar na próxima terça-feira (24) contra o Vila Nova, às 20h30, em Goiás.

A Tarde On Line

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes