Em virtude do que ocorreu durante o triunfo do Bahia sobre o Gama, no último sábado, a equipe ecbahia.com.br resolveu dar uma conferida no que o árbitro Fernando Rogério Assunção escreveu na súmula da partida. E o alagoano realmente não deixou passar a atitude isolada e irresponsável de um torcedor, que acabou delatado na própria arquibancada da Fonte Nova.
Depois de considerar “boas” as condutas dos atletas, dirigentes e funcionários, e “muito bom” o quesito segurança e policiamento, “sob comando do capitão Júlio, com efetivo de 180 homens”, o juiz assinalou, sobre a conduta do público:
“Regular. Aos 32 minutos do 2º tempo de jogo, nas mediações do tiro de canto a favor do Bahia, foi jogado pela torcida do Bahia uma lata de cerveja de marca Skol no assistente nº 1, Sr. Afrânio Almeida da Silva, não sendo atingido”.
Mas para alívio da Nação Tricolor, ressaltou o que deve ser decisivo para o clube não perder nenhum mando de campo como punição da CBF: “O torcedor Sr. Moacir Reis Pacheco, RG…, foi preso pelo policiamento e levado ao 6º CP – Brotas”.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.