O torcedor tricolor realmente possui motivos de sobra para andar preocupado. Como se não bastasse o péssimo futebol praticado pela equipe nas últimas rodadas, são três os desfalques por suspensão para o BA-Vi do próximo sábado, na Fonte Nova. Para o lugar do criticado lateral-direito Marcos Vinícius, Paulinho é o preferido, enquanto Magno aparece como favorito para a vaga do volante Neto, também em má fase. Já o substituto do capitão Reginaldo – que fará muita falta – deve ser o recém-contratado Gabriel.
Mesmo ainda não regularizado, o zagueiro tem tudo para estrear compondo a defesa ao lado do estabanado Allyson. Isso porque dificilmente Fernandão, vindo de um longo período no estaleiro, vai reunir condições físicas até o dia 4. Gabriel, então, apesar dos pouco mais de 20 dias sem jogar, por conta de uma entorse no tornozelo, é quem melhor se apresenta para assumir a posição.
Mas não é só Fernandão, a despeito da boa folga na tabela da Série B para o Tricolor, que irá continuar de fora. Contrariando as previsões do início da semana, além dele, pelo menos quatro outros atletas não parecem dar esperanças de entrar em campo diante do rubro-negro.
Um exame de ressonância magnética realizado ontem apontou um edema na coxa de Viola, que com quase um mês longe dos gramados, não deve recuperar o condicionamento a tempo do clássico. Situação idêntica acontece com Jales e Jair, sendo que o próprio técnico Zetti já avisou: “Não forçarei ninguém, vou colocar quem estiver bem”.
Completa a lista o ala Badé, que da mesma forma que o cabeça-de-área Fernando Miguel, machucou-se na derrota para o Vila Nova, terça-feira, em Goiânia. Porém, diferentemente deste, cuja presença contra o Vitória é uma incógnita, o lateral-esquerdo possui remotas possibilidades de atuar. Ao menos Guaru, Luís Alberto e Elias demonstram que não serão problema.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.