Depois de Eliseu e Zé Augusto, na partida contra o Gama, os homenageados da vez pelo Bahia serão os ídolos Baiaco e Biriba. Antes de a bola rolar para o BA-Vi de sábado, na Fonte Nova, a dupla ganhará as camisas 5 e 11 fabricadas pela Diadora (com as quais marcaram época no clube) e receberá uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao Esquadrão de Aço, além de passe-livre vitalício aos jogos do Tricolor na Fonte Nova.
Armindo Avelino de Santana, o Biriba, nasceu em Salvador, no dia 10 de novembro de 1938, e entrou para a história – ao lado do parceiro Marito – como um dos maiores pontas do Bahia em todos os tempos. Em 14 anos, levantou seis Estaduais, disputou duas Taças Libertadores da América e foi Campeão Brasileiro em 1959 sobre o Santos de Pelé. Participou da célebre “Juventude Transviada”, em 57, e é o 9º maior artilheiro da equipe, com 113 gols. Hoje, aos 67 anos, administra o estádio municipal de Itapuã, onde mora.
Clique aqui e confira nosso especial para saber sobre Baiaco, titular absoluto do time por uma década, vivenciado toda a campanha da conquista do inédito Hepta-Campeonato Baiano (197379) e levantando o troféu também nos anos de 1970 e 71.
Leia também: Beijoca é outro que será celebrado antes do embate
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.