O jogo de sexta-feira, contra o Santa Cruz, não corre o risco de ser realizado no Jóia da Princesa ou em qualquer outro estádio, senão o Octávio Mangabeira. A informação foi confirmada pela própria assessoria de imprensa do Bahia, baseada no prazo de dez dias regulado pelo Estatuto do Torcedor para mudança na praça esportiva punida pelo STJD.
No caso, o Tricolor perdeu dois mandos de campo porque uma pessoa na arquibancada quase acertou com uma latinha de cerveja o meia Ernane, cuja atuação produzia vaias, em 21 de maio, durante o triunfo de 1 a 0 sobre o Gama.
O árbitro Fernando Rogério Assunção recolheu o objeto e registrou a ocorrência na súmula. Dedurado pela massa, o infrator acabou detido. O problema é que o Tribunal da CBF ignorou a defesa do clube e ainda aplicou uma multa de R$ 55 mil.
Sentindo-se injustiçado, o Esquadrão vai apelar. Seu departamento jurídico se mobiliza para impedir que o time enfrente CRB e Marília com os portões fechados em Feira de Santana. Os advogados Marcus Domicci e Márcio Bittencourt correm contra o tempo para embargar o veredicto e solicitar novo julgamento.
Segundo o jornal A Tarde, “estarrecido com a pena, o diretor de futebol Bobô planeja ações educativas. Ele pretende transformar os torcedores em fiscais dos confrades mais exaltados, impedindo os problemas no seu nascedouro”.
Leia também
Clube solicita carga de 25 mil bilhetes para sexta
Advogado não apresentou fita de vídeo no Tribunal
Diretoria pede ajuda e conscientização ao torcedor
Tricolor de Aço perde dois mandos de campo (!)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.