Confira matéria desta sexta-feira do jornal cearense O Povo:
“Os torcedores não vão ficar sem ônibus para ir ao Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo nos jogos Ceará x Bahia, hoje, às 20h30min, e Fortaleza x Santos, domingo, às 16 horas. Motoristas e cobradores decidiram não parar o serviço de transporte coletivo para as partidas, depois que chegaram a um acordo com os clubes e com a Secretaria do Esporte e da Juventude (Sejuv). Agora, eles vão poder entrar no Castelão e acompanhar os jogos, enquanto esperam para fazer a viagem de retorno dos torcedores.
Desde que uma lei estadual de 2003 proibiu a entrada gratuita deles nos eventos esportivos em que estivessem a trabalho, motoristas e cobradores estavam insatisfeitos com o fato de esperar do lado de fora. Há duas semanas, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) encaminhou ofícios às entidades ligadas ao esporte, comunicando sobre a intenção da categoria em deixar de fazer o transporte.
Uma reunião entre representantes da entidades, que aconteceu na tarde da última quarta-feira no estádio Castelão, resolveu o problema. Diretores dos clubes se comprometeram a autorizar a entrada dos profissionais que estivessem na lista daqueles que trabalham na hora do jogo, que deve ser fornecida pelo Sindiônibus. Nos meses seguintes à aprovação da lei, os ingressos para motoristas e cobradores ainda foram fornecidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF), mas depois a entrega foi suspensa.
O Sintro ameaçava a paralisação com base na insegurança que os profissionais sofrem do lado de fora do estádio. O assessor da presidência do sindicato, Assis Silva, explicou que motoristas e cobradores sofrem com os vândalos e assaltantes. “Quando ficam parados do lado de fora, são assaltados. E quem paga o prejuízo são eles mesmos, que muitas vezes trabalham nas horas de folga ou além do horário de trabalho”, comentou”.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.