Carlos Amadeu assumiu, nesta segunda-feira, pregando união para tirar o Bahia da situação delicada. Pela segunda vez comandando do Bahia este ano, o ex-auxiliar e agora treinador do tricolor, Carlos Amadeu, foi apresentado na manhã de ontem para os jogadores.
No primeiro contato, diante da crise, Amadeu resolveu conversar com o grupo sobre motivação e responsabilidade. O novo técnico também falou sobre sua filosofia de trabalho e afirmou: “quem quiser jogar, joga, quem não quiser, pode pedir para sair”.
Amadeu disse que o principal problema do Bahia é de atitude. “Temos um grupo de qualidade, capaz. Se formos ver os valores individuais, temos um dos melhores elencos da segunda divisão. Vamos resgatar a auto-estima dos jogadores”, diagnosticou Amadeu, que conhece o grupo como poucos, já que foi auxiliar dos três treinadores que passaram pelo tricolor nesta temporada.
Para Carlos Amadeu, a situação no Bahia chegou a este ponto de crise e descrédito por uma união de diversos fatores. “Foram problemas pessoais, profissionais e motivacionais que fizeram o Bahia perder estas últimas partidas”, explicou o novo treinador.
Esquema 3-5-2
As mudanças não serão apenas nas palavras, mas também dentro de campo. Amadeu acredita que o time do Bahia deve ser armado de acordo com o que tem de melhor, e, principalmente, com os atletas que tiverem melhores condições para brigar em campo pela causa do clube. “Todos falam que o esquema 3-5-2 é o melhor para o Bahia, mas será que o Bahia tem as peças necessárias para jogar neste esquema?”, questiona Amadeu, dando as pistas para a nova formação tática da equipe, já para o jogo contra o Caxias, na próxima sexta-feira, no Rio Grande do Sul.
Na Série B, Amadeu venceu o único jogo que comandou à frente do Bahia. Foi justamente na estréia da equipe na competição, em Feira de Santana, contra a Anapolina. O Bahia venceu por 3×1 na partida que marcou a volta do meia Jair à equipe titular. Quando perguntado sobre o seu sucesso naquela compromisso, Amadeu fala dos problemas e das virtudes. “Tomamos sufoco da Anapolina, depois que eles empataram o placar e quase tomamos o gol da virada. Mas substitui bem o Jair, colocando o Neto, e também lancei o Jajá, que mudou o panorama da equipe”, explicou.
Treino da tarde desta terça-feira na Fonte Nova
A assessoria de imprensa Tricolor informou que o local do treino da tarde nesta terça-feira foi transferido para a Fonte Nova, a partir das 15h30. A mudança aconteceu por causa das fortes chuvas, que prejudicaram o estado dos gramados do Fazendão.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.