O mais recente Bahia x Caxias, assim como o desta noite, foi realizado no interior gaúcho. Válido pela antepenúltima rodada da fase classificatória da Série B 2004, a partida daquela tarde de sábado, 11 de setembro, teve um Tricolor que mesmo liderando o certame, mostrou-se bastante apático – talvez por já estar garantido na próxima fase.
Sob o forte frio de 9 graus, o Esquadrão de Aço não apresentou um bom futebol e acabou amargando um resultado ruim contra o adversário no Estádio Centenário – perdeu por 1 a 0. O resultado fez o time perder uma posição, porém sem se distanciar do topo. Com 40 pontos, ficou a dois do Náutico.
Precisando urgentemente do triunfo para manter vivas as chances de classificação, o Caxias foi para cima desde o apito inicial do árbitro. Um forte aliado dos gaúchos era o frio. Alguns atletas tricolores chegaram a usar luvas no jogo.
Os donos da casa exploravam principalmente os cruzamentos para a área na tentativa de vencer a defesa o Bahia. Num deles, aos 11 minutos, abriram o placar – Jajá completou de cabeça para o fundo das redes um escanteio cobrado por Marcelo. O escore obtido até então pelos gaúchos era justo. Afinal, apresentavam maior volume de jogo, atacavam mais e controlavam os tímidas contra-golpes tricolores, puxados principalmente por Neto Potiguar.
Na etapa final, o Bahia voltou mudado. Em busca de melhorar o poder ofensivo, o técnico Vadão trocou o centroavante Selmir por Bebeto. A mexida não surtiu tanto efeito, pois o Tricolor continuou com problemas para chegar na área adversária.
Apesar das dificuldades, o Bahia ainda teve uma grande chance de empate, com William, que entrou substituindo Robert. Aos 26 minutos, o atacante recebeu livre na área, de cara com o goleiro, mas demorou a definir e, quando o fez, chutou em cima de Luiz Muller. Um minuto antes, o Caxias também desperdiçou sua melhor chance de gol na segunda etapa. Cidimar cabeceou com firmeza, Márcio desviou com a mão e a bola acertou a trave.
Mesmo melhorando de rendimento, o Bahia apresentou um rendimento distante do que vinha mostrando e acabou não obtendo o gol de empate.
FICHA TÉCNICA: Caxias 1×0 Bahia
11/09, 16h00
Local – Centenário, Caxias do Sul-RS
Bahia – Márcio, Paulinho, Leonardo, Reginaldo e Cícero; Neto, Henrique, Rodriguinho e Robert (Ernane); Neto Potiguar (William) e Selmir (Bebeto). Técnico: Oswaldo Alvarez
Caxias – Luiz Muller, Patrício, Samuel, Oliveira e Marcelo Müller; Wellington Monteiro, Perdigão, Paulo Santos (Eduardo) e Júnior (Fantick); Jajá (Cleitão) e Cidimar. Técnico: Mano Menezes
Gol – Jajá (11 do 1º tempo)
Árbitro – José Acácio da Silva (SC)
Cartões amarelos – Neto e Reginaldo (Bahia); Marcelo Müller e Wellington Monteiro (Caxias)
Renda – R$ 6.950,00
Público – 1.102 pagantes
Leia também: Esquadrão jamais derrotou equipe grená na história
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.