O que restava de otimismo no discurso da comissão técnica e de alguns jogadores foi por água abaixo, ontem, na Fonte Nova, quando o Bahia foi goleado mais uma vez na Série B. O vexame desta vez foi o 3×0 sofrido diante do Avaí. Foi a quarta derrota consecutiva do Bahia na competição, agravando ainda mais a crise do Tricolor.
Com a derrota, o time se mantém na 18ª colocação na tabela de classificação, mas pode perder mais duas posições, caso haja vencedor na partida entre Ceará e Caxias e o Criciúma também consiga mais três pontos. O tricolor continua com 15 pontos e quatro vitórias na Segundona e agora tem saldo negativo de seis gols. O próximo adversário do Bahia será o Ituano, no dia 31 de julho, na cidade de Itu. Depois o tricolor faz seis jogos contra: Grêmio, Náutico, São Raimundo, Sport, Santo André e Paulista de Jundiaí.
Os mais de seis mil torcedores que se aventuraram a ir à Fonte Nova na noite chuvosa se reuniram para protestar contra os jogadores, comissão técnica e direção. Ninguém foi poupado dos protestos do tricolor. O diretor de futebol do Bahia, Bobô, e o técnico Carlos Amadeu também não aliviaram e resumiram tudo, aos gritos, no vestiário: “Covardes”. Na volta ao campo para a segunda etapa Uéslei, chegou a afirmar que alguns jogadores estavam chorando no vestiário.
Mesmo com um homem a mais e jogando contra um time que não atacava, o Bahia não conseguiu evitar a terceira derrota na Fonte Nova na competição. Nos últimos nove jogos, o Bahia só venceu o CRB por 5×0. Nos outros somou seis derrotas e dois empates.
Desentendimentos
Ainda no intervalo do jogo, depois da bronca nos vestiários, o técnico Carlos Amadeu declarou a sentença do Bahia na competição. “Se não reagir agora, não reage nunca mais”, disse Amadeu. O time não reagiu, se arrastou em campo e o clima ficou pesado no grupo. Alguns jogadores perderam a cabeça e Uéslei, Guaru e Jobson chegaram até a se desentender depois da partida e foi preciso intervenção de outros companheiros para acalmar os ânimos.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.