é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cabeças vão rolar, porém só depois das eleições

Notícia
Historico
Publicada em 21 de julho de 2005 às 03:00 por Da Redação

Em sua edição desta quinta-feira, o jornal Tribuna da Bahia – cujo editor do caderno de esportes é justamente o assessor de imprensa tricolor Luiz Britto – estampa “Bahia dispensa. E já vão tarde”. Segundo a matéria, “cabeças vão rolar, mas, pelo menos nas próximas 48 horas, os pescoços dos jogadores estarão a salvo. Por causa da sucessão presidencial do clube, marcada para amanhã, nenhuma decisão deve ser tomada nos próximos dias. Mas é inevitável: mudanças vão acontecer no Bahia.

E as primeiras devem ser as dispensas de alguns atletas. O diretor de futebol Raimundo Nonato, o Bobô, tem deixado claro nas últimas entrevistas, desde a fatídica derrota para o Avaí na terça-feira, que alguns não devem permanecer no time para a disputa do restante da Série B. Os principais alvos da “vassourada” que vai passar pelo elenco são jogadores com altos salários que não vêm correspondendo dentro de campo, entre eles o meia Guaru e os atacantes Viola, Jales e Uéslei.

A idéia da direção do Bahia é diminuir a alta folha salarial e voltar a apostar em atletas das divisões de base do clube, como o zagueiro Allyson, os meias Cícero e Luís Alberto e o atacante Jajá, que vêm ficando no banco de reservas nas últimas partidas”, conclui o períodico.

MAIS
A pauta também aparece em A Tarde, que confirma: “Jogadores como William e Elias, que estavam sem oportunidades podem ser aproveitados na reta final da Série B. Bobô disse ainda se for preciso vai partir para buscar reforços e fala-se em um meia, um atacante e dois zagueiros. “Não podemos é ficar nessa situação. Quem não estiver satisfeito vai embora mesmo. O correto é aguardar o processo eleitoral, porque o novo presidente pode discordar desse pensamento. Mas não estamos parados”, assegurou”.

Da mesma forma, o Correio da Bahia anuncia que “a lista de dispensas e mudanças no Bahia, esperadas após a quarta derrota consecutiva na Série B, por enquanto vão para a geladeira. Em reunião com a comissão técnica, ontem, o departamento de futebol concluiu que a melhor coisa a fazer seria começar a elaborar um relatório sobre cada um dos mais de 30 atletas que compõem o elenco. “Mas antes de tomar qualquer decisão vamos conversar com os jogadores e esperar a posição do novo presidente”, disse, Bobô, que nem sabe se será mantido no cargo após a eleição de amanhã.

Mesmo assim, a diretoria não descarta a possibilidade de liberar jogadores ainda hoje. Bobô está certo de que alguns jogadores devem deixar o tricolor de uma vez. “Muitos atletas estão muito mal tecnicamente e não estão correspondendo, prejudicando muito a equipe. Estes ai devem sair do Bahia”.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes