Atendendo am velho desejo da maioria da torcida, que desde a chegada do Pitbull, em maio, vislumbra a possibilidade, o técnico Procópio Cardoso aproveitou a vaga aberta com a suspensão de Guaru e escalou o time titular do Bahia com Uéslei, Dill e Viola, juntos, no coletivo desta quarta-feira, na Fonte Nova. A medida fez o camisa 11 atuar mais recuado, como meia-armador, algo que não cogitava quando retornou do Japão.
“Mudei de idéia em virtude das circunstancias. Apareceu a necessidade e não posso deixar de colaborar. Se for para o bem do clube, eu aceito o improviso sem problema”, respondeu o atleta, encerrando a polêmica. É a primeira vez, de qualquer maneira, que todos do trio aparecem à disposição de um dos treinadores da temporada. Contusões vinham sempre atrapalhando.
E se depender de suas atuações no treino, a Nação Tricolor pode ficar esperançosa. Os três se entenderam bem e foram os grandes responsáveis pela sonora goleada de 5 a 0 aplicada sobre os reservas. Dill e Uéslei fizeram dois gols cada. Jajá, que entrou ao longo da atividade, completou o placar. Viola, mesmo sem anotar, também teve boa participação.
O grande momento da tarde foi protagonizado por Uéslei, que recebeu lançamento de Dill enquanto Viola puxava a marcação, e, dentro da área, sem deixar a bola cair, deu um lençol no oponente com a perna esquerda, ajeitou para a direita e bateu colocado, no ângulo, na saída do goleiro Paulo César. Um golaço. Ao final do trabalho, Procópio elogiou: “São jogadores de qualidade técnica e categoria indiscutíveis. Gostei da performance deles”.
INDEFINIÇÃO
A escalação enfrenta o Grêmio, todavia, ainda não está confirmada. Sentindo dores no joelho, Jair acabou poupado, exercidando-se separadamente sob a coordenação do preparador físico Jorge Lago – o volante deve voltar ao batente nesta quinta. Luís Alberto o substituiu, atuando ao lado de Neto e Fernando Miguel. Emerson esteve no gol, Paulinho preencheu o posto de Marcos Vinícius, Luciano Amaral figurou na lateral-esquerda, e a zaga teve Pereira e Gabriel nos lugares de Reginaldo e Fernandão.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.