Surpreendido pela denuncia que consta no site oficial da torcida JDT, o assistente de marketing do Bahia, Marco Costa, já entrou em contato com a equipe ecbahia.com.br, que se colocou à disposição para publicar uma resposta do clube – até para não parecer uma acusação vazia, a fim de tumultuar o finalmente harmônico ambiente tricolor.
Segundo ele, a diretoria espera que algum representante da facção identifique o suposto porteiro da Sede de Praia, além de quem está acusando, até para que se possa – se for o caso – demitir sumariamente o funcionário.
Confira nota da assessoria de imprensa, emitida horas depois:
“Em face de denúncia de componente da Torcida Uniformizada Jovem Disposição Tricolor (JDT), publicada no site oficial da facção, são necessários, por parte da diretoria do Esporte Clube Bahia e do seu presidente, Petrônio Barradas, os esclarecimentos que se seguem:
1 Devido à grande procura, os ingressos para o jogo Bahia x Grêmio disponíveis na sede de praia Paulo Maracajá realmente se esgotaram momentaneamente na manhã de sexta-feira, carga reposta posteriormente, na mesma data;
2 O denunciante, componente da JDT, está convocado a comparecer à sede administrativa do clube, no Centro de Treinamento Fazendão, para detalhar o fato supostamente ocorrido. Solicitamos a identificação do cargo ou nome do funcionário que teria tentado praticar a extorsão para a devida apuração do caso e rigorosa punição do responsável, havendo comprovação da denúncia;
3 A diretoria do Bahia, através do seu presidente Petrônio Barradas, repudia a venda não autorizada dos ingressos de jogos do clube para benefício financeiro de terceiros, uma vez que tal prática acarreta prejuízo ao torcedor. Um dos deveres desta gestão, por isso, é o de combater a ação dos cambistas. É inadmissível que eles atuem, ainda mais nas dependências do clube. Tal ação, se confirmada após a devida apuração, não será tolerada.
Em face ao exposto, ainda é válido salientar que causou estranheza à diretoria o fato da denúncia não ter sido prestada a qualquer representante legítimo do Esporte Clube Bahia, no momento da ocorrência da mesma, uma vez que o clube dispõe de canais de comunicação abertos para isso (telefone e internet).
O presidente Petrônio Barradas está disposto a atender os torcedores, em toda e qualquer circunstância, para ouvir críticas, sugestões, estabelecer diálogos e receber, inclusive, denúncias como a que motivam esta nota. Prova disso foram as recentes visitas ao Fazendão da Associação Bahia Livre e de representantes de algumas das maiores torcidas uniformizadas do Bahia, na última semana.
Petrônio Barradas conclama os verdadeiros tricolores a atuarem como fiscais da sua gestão e a não se esconderem atrás do anonimato quando detectarem qualquer tipo de irregularidade, pois o combate às mesmas, quando e se existirem, é fundamental para o engrandecimento e fortalecimento do Esporte Clube Bahia.
O componente da JDT, ou qualquer outro tricolor que se sinta lesado, pode entrar em contato com a diretoria através do telefone da sede administrativa – (71) 3281-1931 -, e-mail [email protected] ou falar diretamente com o assessor de imprensa Darino Sena, no celular (71) 8116-7299″.
Leia também: Facção denuncia funcionário do clube de extorsão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.