é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Confirmado: Meio-campista retorna ao Fazendão

Notícia
Historico
Publicada em 9 de agosto de 2005 às 02:56 por Da Redação

Conforme o ecbahia.com.br antecipou, o Tricolor acertou no início da noite desta segunda-feira a volta de seu camisa 8 em 2004, homem de confiança do então técnico Vadão. A informação foi oficializada algum tempo depois, após as negociações serem finalizadas entre as direções de Bahia e Atlético Paranaense, dono dos direitos federativos do jogador. Trata-se de Rodrigo César Castro Cabral, nascido no dia 5 de fevereiro de 1982, em Curitiba-PR, que possui 1,77 de altura, 70 quilos e passagens por Portuguesa e Botafogo, além do Furacão – onde profissionalizou-se.

Foto: Furacão.comRodriguinho, que em 1999 disputou quatro jogos pela Seleção Brasileira Sub-17, chega às 11h20min desta terça ao Aeroporto “Dois de Julho”, seguindo direto para o Fazendão a fim de assinar contrato até o fim do ano e já começar a treinar. Para efetuar a contratação, a última da temporada (o prazo termina sexta), o presidente Petronio Barradas se comprometeu a pagar uma dívida que o clube tinha com o atleta, que terminou agradando a maior parte da torcida durante a Série B passada.

Agora, em vez de tentar ajudar no acesso, vem para contribuir no não-rebaixamento à Terceirona, com o objetivo de ser a solução da meia-direita do time, posição que o Esquadrão de Aço busca reforços desde janeiro. “É um apoiador de muita força, habilidade, aliada a um forte poder de marcação. Será muito útil ao Bahia”, avalizou o técnico Procópio Cardoso, que espera contar com ele já na próxima rodada, contra o Náutico, em Recife.

Segundo a assessoria de imprensa tricolor, “desde o início do ano que o Bahia tenta o retorno de Rodriguinho, só concretizado agora, porque várias equipes do futebol brasileiro tentaram sua contratação”. O jogador rebate: “Só lamento que a chegada não tenha sido antes”.

Leia também
Esquadrão de Aço vai trazer Rodriguinho de volta
Atleta viveu céu e inferno contra próximo oponente
Contratado atuou sete vezes pelo Atlético em 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes