Aos gritos de vergonha, vergonha, time sem vergonha! entoados por cerca de 20 torcedores, os jogadores do Sport desembarcaram, ontem à tarde, no Aeroporto dos Guararapes. Foram poucos os atletas que pararam para dar entrevistas. A maioria resolveu sair calada, amparada por seguranças contratados pelo clube. O ex-técnico Edinho Nazareth não chegou com o elenco, tendo desembarcado na capital baiana.
A revolta dos rubro-negros pernambucanos é tanta que o SportNet, principal site da equipe na rede mundial de computadores, resolveu estampar uma página de protesto (foto) após a goleada sofrida em Marília.
Um dos poucos a falar com os manifestantes, o atacante Vinícius chegou a criticar a atitude dos companheiros. “A torcida tem todo o direito de protestar. Acho que temos que parar e tentar dar uma satisfação à torcida. Na hora da vitória todo mundo quer dar entrevistas”, disparou. Sobre a demissão do treinador, mostrou-se surpreso: “Só fiquei sabendo dentro do avião, mas não cabe a mim analisar isso”.
O zagueiro Leo Oliveira, por sua vez, tinha um motivo a mais para o abatimento. Depois de passar dois meses se recuperando de uma cirurgia no joelho direito retornar no jogo de sábado, o atleta voltou a sentir a contusão e é desfalque certo para esta terça-feira. Além dele, o técnico Neco não contará com o volante Marcus Vinícius, expulso diante do MAC. Já o zagueiro Sandro terá uma audiência judicial no Rio de Janeiro contra o Botafogo, seu ex-clube. No entanto, Neco já declarou que não está disposto a liberá-lo.
RODÍZIO
Quinto comandante do Leão em 2005, ele promete realizar muitas alterações, garantindo a entrada do jovem Bibi, antigo pedido dos torcedores. Também vai reincorporar Éder, Marquinhos e Marco Antônio, afastados por Edinho. “O grupo precisa de tranqüilidade. Não haverá dispensas”, acrescentou.
A média do Sport na temporada é de um treinador a cada 46 dias. A atual dança das cadeiras já supera, inclusive, a do ano passado, quando o time terminou em 3º lugar no Estadual, assim com este ano, e fechou na 17ª posição na Série B, duas acima da zona do rebaixamento à Série Terceiona. Antes de Neto, Heriberto da Cunha, Adílson Batista, Zé Teodoro e, agora, Edinho Nazareth passaram pela Ilha do Retiro.
Jornal do Commercio (Adaptado)
Leia também
Goleado em SP, Sport vai jogar no desespero terça
Adversário dispensa o ex-tricolor Edinho Nazareth
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.