é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão ganhou os últimos três encontros na Ilha

Notícia
Historico
Publicada em 22 de agosto de 2005 às 16:53 por Da Redação

Os mais recentes duelos entre Bahia e Sport aconteceram na Ilha do Retiro, mesmo palco da partida desta terça-feira. Lá, vencemos confrontos decisivos como o do Torneio da Morte, em 1989, e o da final da Copa Renner, em 97 – sem falar nos últimos, a exemplo do do ano passado, quando o time de Vadão conseguiu um gude-preso pela fase classificatória da Série B.

Foto: ArquivoAntes disso, no dia 30 de janeiro de 2002, o Tricolor bateu os pernambucanos por 2 a 0. Naquela ocasião, válida pela segunda rodada do Campeonato do Nordeste, a equipe – mesmo prejudicada por uma péssima arbitragem – soube administrar o jogo, sendo superior durante todo o embate.

O primeiro tempo, fraco tecnicamente, foi marcado pela infantil expulsão do lateral-esquerdo Chiquinho. Na volta dos vestiários, Preto, aos 28 minutos, realizou uma belíssima cobrança de falta e abriu o placar. Depois, aos 37, o juiz deixou o Esquadrão de Aço com apenas nove atletas em campo, pois mostrou equivocadamente o segundo cartão amarelo a Mantena.

Nos acréscimos, todavia, Preto cruzou com perfeição para Robgol cabecear para as redes, fechando o caixão leonino. O time treinado por Bobô atuou com Emerson, Ramalho, Marcelo Souza e Valdomiro; Daniel, Bebeto, Ramos (Capixaba), Preto e Chiquinho; Sérgio Alves (Mantena) e Nonato (Robgol).

TRIUNFO E VAGA EM RECIFE
A última vez que os clubes se enfrentaram pela Série A foi em 2 de dezembro de 2001, também no campo do rubro-negro. O confronto traz boas recordações aos baianos, não só pelo resultado, mas pela conseqüência do 1 a 0.

Com os três pontos, o Tricolor garantiu vaga nas quartas-de-final do Brasileirão (onde enfrentaria o São Caetano). Então dirigido por Evaristo de Macedo, a equipe viajou precisando vencer e pressionou muito até chegar ao gol, conquistado ainda na etapa inicial.

Daniel cobrou escanteio pela direita, Robson carimbou a zaga e Nonato emendou o rebote de primeira, no canto direito. Já rebaixado para a Segundona, o “Leão” até acertou a trave de Emerson, em chute de Lico, porém o triunfo e a vaga já tinham o Fazendão como destino.

Leia também
Relembre o sufoco da partida realizada ano passado
Tricolor detém a vantagem no retrospecto histórico

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes