A classificação antecipada do vice-líder Santo André para o quadrangular semifinal da Série B fez certos tricolores enxergarem luz no fim do túnel. A vaga, assegurada na próxima fase, seria prenúncio de partida menos dura para o Bahia neste sábado. Porém a maioria do elenco pensa diferente. Conseqüência de experiência trágica vivida na temporada passada.
Em 2004, o Bahia passou por situação parecida na competição. Só que o contexto era muito diferente do drama de estar próximo do rebaixamento para a Terceira Divisão. Na última rodada do quadrangular decisivo, o Tricolor recebeu o Brasiliense, adversário já garantido na Série A. Quem esperava moleza na Fonte Nova viu um pesadelo tricolor, eliminado ao perder por 3 a 2.
A tristeza de ver escapar a chance de voltar à elite deixou cicatrizes. Declarações de dois jogadores do presentes naquele vexame indicam as lições deixadas pelos candangos. A gente comentava que o Brasiliense poderia se esforçar menos, mas não foi o que ocorreu. Por isso que acho que o Santo André vai jogar duro, pois quer ser líder, diz o zagueiro Reginaldo.
O meia Rodriguinho também sentiu o baque daquela derrota inesperada. Ele enxerga diferenças e semelhanças entre as situações. Cada jogo é uma história, não dá para comparar. Mas não podemos cair no erro de achar que o Santo André vem despreocupado. Assim como o Brasiliense do ano passado, é um time bem montado, que vai enfrentar a gente com o intuito de vencer.
Os jogadores que não participaram do drama de 2004 repetem o discurso de cautela. É o caso de Dill. Embora tenha opinião distinta de Rodriguinho, ao considerar que o Santo André está sem tanta responsabilidade, ele salienta que oponentes nessa condição representam perigo maior. Com certeza, eles vão jogar soltos, sem pressão. Isso pode até ser bom para o adversário.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.