é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Artilheiro tinha projeto de permanecer em Salvador

Notícia
Historico
Publicada em 9 de setembro de 2005 às 15:20 por Da Redação

Dos medalhões trazidos pelo Bahia para levar o clube de volta à Série A, o maranhense é o único que responde presente. Esperança de promoção, há muito, ficou para trás. Resta salvar o Esquadrão do naufrágio. Quarta-feira passada, um Dill melancólico falou dos planos desfeitos por conta da frustrante campanha na Série B. “Tinha projeto de continuar no clube, me estabelecer em Salvador”.

Foto: ArquivoA realidade é diferente. Terá que ir. Os 30 gols contra, juntamente com os 26 gols a favor em sete triunfos, quatro empates e nove derrotas expulsam Dill do Fazendão. O patrão não terá receita até início de 2006.

O jogador lamenta. Ele se adaptou ao Bahia como a roupa à pele. Pura empatia. Fez nove gols no Campeonato Baiano e ganhou chuteira de ouro. Na Série A, já marcou oito. Três a menos que os líderes Alecsandro (Vitória) e Fábio Oliveira (Avaí).

No tricolor, Dill reviveu os tempos de garoto. Aqui voltou a fazer gols como no Goiás, clube que o projetou no final da década de 90. Logo o Goiás que, com Dill e Araújo, impediu o Bahia de voltar à Série A, em 1998.

Aos 31 anos, Elpídio Barbosa Conceição recorre à experiência para adivinhar a surrada fórmula para o Bahia vencer o Paulista, a partir das 16 horas de amanhã, em Jundiaí. E pelo menos continuar na Segundona.

– É preciso ter muita tranqüilidade. Errar o menos possível, ser determinado. Dá para vencer e salvar o Bahia da degola. É o mínimo que nós, jogadores, poderemos fazer por essa torcida – diz. Todas essas qualidades Dill experimentou quando ajudou a elevar o Goiás, em 1989, e o Botafogo carioca em 2003. Entre uma façanha e outra defendeu o Olimpique e Servette, da França. No Brasil, ainda jogou no São Paulo e Flamengo.

A Tarde (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes